
12/06/2023
Objetivo é falar de sustentabilidade, das características do solo que gerem um algodão de alta produtividade, com tolerância à seca, estresse hídrico e temperaturas que fogem à média tolerável para a cultura.
Pesquisador na Solo e Planta Consultoria, Ricardo Andrade é mais um palestrante confirmado para o 20° Dia do Algodão. No painel da Estação 2, o convidado abordará as boas práticas de manejo de solo (física, química e biológica) para sustentabilidade da produção de algodão no cerrado. O painel visa apresentar o conceito de fertilidade integral do solo e sua qualidade.
“O objetivo é falar de sustentabilidade, das características do solo que gerem um algodão de alta produtividade, com tolerância à seca, ao estresse hídrico e temperaturas que fogem à média tolerável para a cultura”, destaca. Ricardo também ressalta que irá abordar dados sobre construção de perfil de solo e matéria orgânica.
Dia 23 de junho você tem um encontro com o mais importante dia de campo sobre a cotonicultura em Goiás: o 20º Dia do Algodão.
Com o tema "Algodão goiano: uma trajetória de desafios e conquistas”, o evento traz uma série de painéis com palestras e profissionais prontos para apresentar novidades, tendências e resultados para se obter melhores produtividades na lavoura da pluma.
Agende-se: dia 23 de junho, a partir das 7h30, no Instituto Goiano de Agricultura (IGA) em Montividiu-GO.
Faça sua inscrição pelo link: http://www.agopa.com.br/eventos/index.php/inscricoes