
01/06/2023
Evento ocorre dia 23 de junho, a partir das 8 horas, no Instituto Goiano de Agricultura (IGA) em Montividiu-GO.
Com o tema “Algodão Goiano: uma trajetória de desafios e conquistas”, o 20º Dia do Algodão reúne palestrantes e debates sobre os assuntos mais importantes da cotonicultura. No dia 23 de junho, o encontro conta com um tour técnico por 3 estações, seguido de uma feira com praça de alimentação.
O Painel 1 vai mostrar o panorama geral das cultivares líderes de mercado e lançamentos. O objetivo é apresentar pontos fortes e de atenção dos materiais atuais e dos lançamentos. A apresentação ficará por conta do consultor agronômico do IGA, Wanderley Oishi, e do coordenador de projetos e difusão de tecnologia do IMAmt, Marcio de Souza.
Na Estação 2, o painel abordará as boas práticas de manejo de solo (física, química e biológica) para sustentabilidade da produção de algodão no cerrado. O painel visa apresentar o conceito de fertilidade integral do solo ou a qualidade do solo, e será comandado pelo professor do ensino superior da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira, Ricardo Andrade. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em: produtividade de grandes culturas (soja, feijão e algodão), manejo de plantas daninhas, reguladores de crescimento.
Por fim, na Estação 3 o debate versará sobre os Desafios do manejo de pragas na cultura do algodão, com objetivo de apresentar ferramentas e manejos para uma tomada de decisão mais adequada de controle de pragas da cultura do algodão. A estação estará sob comando de Jorge Braz Torres, Guilherme Rolim (IMAmt) e da pesquisadora da Fundação de Apoio a Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Lucia Vivan.
Agende-se: dia 23 de junho, a partir das 8 horas, no Instituto Goiano de Agricultura (IGA) em Montividiu-GO.
Faça sua inscrição pelo link: http://www.agopa.com.br/eventos/index.php/inscricoes